Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

José Dirceu deixa hospital após tratar pneumonia

Ex-chefe da Casa Civil diz se sentir recuperado e bem e que ficará em repouso nesta semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-ministro José Dirceu, 77, teve alta na segunda-feira (4) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar uma semana internado por causa de uma pneumonia.

Em mensagem transmitida a amigos, o ex-chefe da Casa Civil disse se sentir bem e recuperado.

"A semana ainda será de repouso antes de voltar para a luta! Quero muito agradecer a atenção, o cuidado e o carinho da equipe médica, enfermeiros, enfermeiras e todos com quem pude conviver nesses dias", escreveu ele, que ficou sob os cuidados do médico cardiologista Roberto Kalil Filho.

O ex-ministro José Dirceu deixa o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar uma semana internado - Arquivo pessoal

"Além disso, meu muito obrigado a quem me escreveu e prestou solidariedade e votos de recuperação. Seguimos firmes e juntos", finalizou Dirceu.

O ex-dirigente petista voltou a dar declarações públicas e a circular por eventos políticos mais recentemente. Em janeiro, esteve na celebração do aniversário dos 40 anos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), na Grande São Paulo, sendo aplaudido e tietado por militantes.

Na ocasião, disse que, em 2026, iria conversar com o PT e "tomar uma decisão sobre o que eu vou fazer". "Não tenho a definição", afirmou à Folha.

Em entrevista concedida à CNN Brasil em janeiro deste ano, ele defendeu a reeleição de Lula (PT) e se mostrou decidido a voltar a protagonizar o debate público.

"Vou passar a falar publicamente agora. Vou participar do debate público a partir deste ano", afirmou ele, após dizer que não cultiva expectativas de integrar o atual governo petista.

O ex-ministro ainda expôs sua ideia de projeto para que forças progressistas tenham um ciclo duradouro à frente de governos e se mostrou confiante caso o atual presidente da República decida concorrer à reeleição. "Em 2026, nós vamos reeleger o Lula", afirmou.


SOM

A produtora musical Vivian Kuczynski - Divulgação

A produtora musical Vivian Kuczynski assina a produção e a mixagem da canção de abertura da mais nova novela das sete da TV Globo, "Família É Tudo". "Jardins da Babilônia", de Rita Lee, é interpretada pelos cantores Jão e Julia Mestre e também passou pelas mãos de Zebu, parceiro musical de Kuczynski.

Com apenas 20 anos de idade, a produtora e engenheira de mixagem acumula colaborações com nomes como Pabllo Vittar, Junior Lima, Alice Caymmi e Bruno Capinan. Ao lado de Zebu, assinou a direção musical da "Superturnê", de Jão.

Para maio deste ano, ela prepara o lançamento de seu segundo álbum de estúdio.

Em 2020 e em 2022, Kuczynski recebeu indicações na categoria "Melhor Produtora Musical" do WME (Women's Music Events Awards), o maior prêmio da música dedicado a mulheres na América Latina.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou LUANA LISBOA

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.