Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Silvio Almeida se reunirá com pastores e lideranças evangélicas em evento em igreja batista

Encontro será realizado no próximo dia 21, em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, participará na próxima semana do Conversas Pastorais, movimento promovido por pastores e lideranças evangélicas. A sua ida ocorre em um momento em que o governo Lula vive um novo esfriamento com o segmento, mais próximo do bolsonarismo.

Jose Cruz - 11.dez.2023/Agência Brasil
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, em Brasília

TERMÔMETRO

Pesquisa mais recente do Datafolha mostrou um aumento na reprovação do governo pelo grupo —chegando a 43% em março, ante 38% em dezembro. É a primeira vez que o governo vê a taxa de reprovação igualar a de aprovação.

TERMÔMETRO 2

O Conversas Pastorais será realizado na Igreja Batista de Água Branca, na Barra Funda, em São Paulo, no próximo dia 21. Silvio dará uma palestra sobre direitos humanos e a ação das igrejas evangélicas.

LAÇOS

A expectativa é que a participação ajude a melhorar a interlocução com os líderes religiosos e reforce o compromisso firmado pelo petista durante as eleições de 2022.

LAÇOS 2

Na época, Lula assinou uma carta direcionada aos evangélicos.

LAÇOS 3

Em um dos trechos, numa sinalização à base conservadora, o petista disse entender "que o lar e a orientação dos pais são fundamentais na educação de seus filhos, cabendo à escola apoiá-los dialogando e respeitando os valores das famílias, sem a interferência do Estado".

LAÇOS 4

Lula definiu como um "triste escândalo" o uso da fé para fins eleitorais e assumiu o compromisso de não usar símbolos da fé para fins político-partidários, "respeitando as leis e as tradições que separam o Estado da igreja".

LUZ, CÂMERA, AÇÃO

O diretor artístico do In-Edit Brasil — Festival Internacional do Documentário Musical, Marcelo Aliche, recebeu convidados na abertura da 16ª edição do evento, na noite de quarta-feira (12), no CineSesc, em São Paulo. A atriz Gilda Nomacce e o músico Edgard Scandurra marcaram presença na celebração.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.