Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Campanha do Ministério Público do Trabalho contra o trabalho escravo terá clipe com Rubia Divino

Faixa 'Nos Olhos de Quem Sonha' será lançada nesta segunda (29)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O produtor musical André Abujamra, o rapper indígena Owerá e a cantora Rubia Divino lançarão nesta segunda-feira (29) a música e o videoclipe "Nos Olhos de Quem Sonha".

A cantora Rubia Divino durante a gravação da música "Nos Olhos de Quem Sonha", que integra campanha nacional do Ministério Público do Trabalho - Divulgação

A faixa integrará uma campanha nacional do MPT (Ministério Público do Trabalho) de combate ao tráfico de pessoas para fins de trabalho escravo e foi baseada em histórias reais de vítimas desse crime.

A ideia é que, por meio da divulgação do clipe nas redes sociais e em outros espaços, mais brasileiro tenham conhecimento da prática e fiquem atentos a ações de aliciadores.

De acordo com o MPT, as pessoas mais vulneráveis à prática no Brasil são jovens periféricos pretos e pardos, mulheres negras e indígenas, público-alvo da produção musical.

Os cineastas Juliana Sanson e Gustavo Castro assinam a direção e a produção do videoclipe de "Nos Olhos de Quem Sonha".


NOITE ESTRELADA

O ex-jogador Raí foi um dos convidados de uma festa promovida pela Fundação Louis Vuitton, em Paris, na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, na semana passada. O cantor Mick Jagger e sua noiva, a bailarina e coreógrafa Melanie Hamrick, estiveram lá. O cineasta Spike Lee também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.