Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Clima 'paz e amor' chega ao TCU, que considera rever decisões contra Bolsonaro

Ministro Bruno Dantas deve repensar bloqueio de recursos de publicidade do Banco do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Trégua O clima de paz e amor entre Poderes chegou agora ao TCU (Tribunal de Contas da União). O ministro Bruno Dantas decidiu colocar o pé no freio na guinada que tinha dado contra o governo.

O diálogo aberto com o novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, é determinante para a mudança de rumo. Dantas sinalizou que deve rever a decisão que tomou sobre bloqueio de recursos de publicidade do Banco do Brasil e deve abortar também a ideia de estender a medida para a Caixa.

Passo atrás Em maio, Dantas mandou suspender contratos do BB após análise do tribunal concluir que o banco estava repassando verba para sites acusados de publicar fake news. Em conversas preliminares, Faria demonstrou disposição para ajudar a resolver o problema. O ministro do TCU disse, por sua vez, que libera o dinheiro se houver o comprometimento.

Ajustes Em outra frente, há também diálogo em andamento para tornar mais transparentes os critérios de distribuição de recursos públicos para emissoras. Em 2019, foi aberta uma auditoria interna pelo TCU para apurar se há favorecimento a Record e SBT nos repasses da Secom para TVs abertas. O caso está com o ministro Vital do Rêgo.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto


TIROTEIO

Na Justiça existe essa visão antiga de posições de gênero. A mulher pode ser morta, mas segue na posição de cuidadora
De Maria Filomena Gregori, professora da Unicamp e presidente da Associação Brasileira de Antropologia , sobre o argumento usado pelo ministro Noronha para mandar Márcia Aguiar para a domiciliar


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.