Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Após celebrar condenações de Lula, Doria é contido ao falar sobre decisão de Fachin enquanto é alvo de bolsonaristas

Em reveses anteriores do ex-presidente, tucano o chamou de 'cara de pau', 'facínora' e 'mentiroso'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Habituado a comemorar decisões judiciais em desfavor do ex-presidente Lula, João Doria (PSDB) foi mais discreto na manifestação que fez nesta segunda-feira (8) após o ato de Fachin.

"Bolsonaristas radicais propagam a ideia de que ser contrário ao presidente é ser favorável a Lula, e vice-versa. A polarização favorece os extremistas, que destroem o país. O Brasil é muito maior do que Lula e Bolsonaro", escreveu o governador, que planeja ser candidato à presidência no ano que vem.

Em 2017, após decisão do então juiz Sergio Moro, o tucano disse que "o maior cara de pau do Brasil" havia sido condenado.

No ano seguinte, depois de o STF rejeitar habeas corpus da defesa de Lula, pediu Lula na cadeia e o chamou de facínora e mentiroso.

Em 2019, respondeu a Gleisi Hoffmann, presidente do partido, que o petista teria a oportunidade de fazer na cadeia algo que nunca tinha feito antes, trabalhar.

Atualmente, o governador de São Paulo polariza com o presidente Jair Bolsonaro e com seus apoiadores, de quem tem sofrido ataques agressivos e constantes por meio das redes sociais.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.