Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Ministério Público do DF questiona comando da PM em Brasília sobre atuação de policiais em atos de 7/9

Promotor pediu informações após convocação de PMs paulistas para manifestações e quer saber como será a segurança na Praça dos Três Poderes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Ministério Público do Distrito Federal questionou o comando da Polícia Militar de Brasília para saber se o serviço de inteligência da corporação tem monitorado possíveis atos de indisciplina e contra o regime democráticos praticados por policiais da ativa e da reserva.

O pedido de informações foi encaminhado pelo promotor Flávio Milhomem após lideranças policiais de São Paulo convocarem nos últimos dias a tropa para as manifestações do dia 7 de setembro.

O promotor também pede ao comando da PM na capital federal que explique quais medidas serão adotadas para garantir a segurança na Praça dos Três Poderes durante a manifestação.

Como mostrou o Painel, em São Paulo, o ex-comandante da Rota Ricardo Nascimento de Mello Araújo publicou vídeo em suas redes sociais em que convoca PMs da reserva a “ajudar” o presidente Jair Bolsonaro.

Nesta segunda (23), o jornal O Estado de S.Paulo mostrou que o coronel Aleksander Lacerda, chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, também convocou PMs para os atos e atacou o STF em postagens em suas redes sociais.

Lacerda foi afastado do cargo de chefia pelo governador João Doria (PSDB).

O promotor Milhomem ainda cita em seu pedido o vídeo de um coronel do Corpo de Bombeiros do Ceará em que ele pede o comparecimentos dos policiais às manifestações e a invasão do STF e do Congresso durante os atos.

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta populares na entrada do Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral sul de São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta populares na entrada do Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral sul de São Paulo - Eduardo Anizelli/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.