Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Sem vídeo vinculando acidente a mulheres, comentário de Eduardo seria perfeito, diz Zambelli

Deputada afirma que concorda com visão crítica de colega sobre ações para privilegiar gênero feminino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das principais aliadas do governo federal, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirma que concorda com as críticas de seu colega de bancada Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), com relação a ações que buscam priorizar a contratação de mulheres por empresas.

0
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), no lançamento de documentário no ano passado em SP - Mathilde Missioneiro/Folhapress

"Detesto essa coisa de só contratar LGBT, ou só contratar mulher. Quer dizer que se for hétero, cristão e branco não tem chance?", afirma ela, que diz ter chegado a um posto de chefia numa empresa de eventos não por ser mulher, mas por sua competência.

Eduardo fez o comentário ao compartilhar um vídeo de teor sexista, em que depoimentos de mulheres responsáveis pela obra da linha 6 do metrô de São Paulo são intercalados com imagens do acidente na Marginal Tietê na última terça-feira (1).

"'Procuro sempre contratar mulheres', mas por qual motivo? Homem é pior engenheiro? Quando a meritocracia dá espaço para uma ideologia sem comprovação científica, o resultado não costuma ser o melhor. Escolha sempre o melhor profissional, independente da sua cor, sexo, etnia e etc.", escreveu o parlamentar.

Segundo Zambelli, o tuíte do filho do presidente estaria irretocável sem o vídeo linkado na postagem.

"Acho que não vale a pena a gente suscitar essa questão com o acidente. Isso dá margem para achar que o trabalho de todas as mulheres seja considerado ruim", afirma.

Ela diz que "sem considerar o vídeo, vinculando a tragédia às mulheres, o comentário do Eduardo é perfeito e concordo com ele".

O acidente no Metrô vem sendo usado por bolsonaristas como evidência de incompetência por parte do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), responsável pela obra. Doria deve disputar a eleição presidencial contra Jair Bolsonaro (PL) em outubro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.