Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio faz encontro político durante viagem oficial no interior de SP

Pré-candidato esteve na sede do Republicanos, sigla que busca atrair, em horário tradicional de expediente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), pré-candidato ao governo de São Paulo, fez uma reunião com lideranças do Republicanos nesta quarta-feira (23) em São José do Rio Preto, sem registrar na agenda oficial.

O encontro começou por volta das 10h30 e acabou perto das 12h30, horário de expediente para a maioria dos trabalhadores brasileiros.

Nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio vem buscando o apoio do partido para sua campanha, como mostrou o Painel.

Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, durante evento no Palácio do Planalto
Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, durante evento no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira-2.set.2021/Folhapress

Na reunião, o ministro tratou de sua pré-candidatura ao governo do estado, recebeu demandas de lideranças locais e falou sobre a atuação de sua pasta e do governo federal.

A viagem do ministro para a cidade, oficialmente, foi para compromissos como uma reunião com empresários do grupo Lide e visita técnica a obras de uma rodovia.

Segundo a assessoria de imprensa do ministro, ele esteve na sede do Republicanos em um "intervalo da agenda".

"Ele está na cidade com uma série de agendas oficiais, incluindo visita às obras que serão entregues junto ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), palestra no Lide Noroeste para falar sobre os projetos do Ministério da Infraestrutura e também está prevista participação no BTG Ceo Conference junto ao presidente da República", diz a nota.

Presidente do Republicanos em Rio Preto, Diego Polachini diz que a reunião com o ministro foi produtiva.

"Foi uma reunião boa, que demonstra que ele está preparado para o que for concorrer. Falamos um pouco de tudo, o pessoal se impressionou. Ele atendeu às expectativas", afirma Polachini.

Tarcísio deve se desincompatibilizar do ministério no final de março para dedicar-se exclusivamente à pré-campanha. Ele ainda não decidiu em qual partido deve se filiar.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.