Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Hoje crítico, Amoêdo já defendeu flexibilização de alianças no Novo

Fundador do partido diz que admite coligações com base em princípios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Crítico da decisão do Novo de flexibilizar sua política de não ter aliados na eleição, o fundador do partido, João Amoêdo, já defendeu essa possibilidade num passado recente.

"O estatuto do partido prevê que a gente possa fazer coligação. Num primeiro momento, era razoável ter um posicionamento mais claro, porque a gente estava muito no início e formando a imagem da instituição", afirmou ele, num debate virtual no ano passado com Felipe D´Avila, atualmente pré-candidato do partido a presidente.

João Amoêdo, fundador do partido Novo
João Amoêdo, fundador do partido Novo - Jardiel Carvalho-27.set.2018/Folhapress

Segundo disse na ocasião, é preciso entender o momento do país e flexibilizar esse ponto, "sem perder os princípios e valores" do partido.

Amoêdo declarou ao Painel que não mudou de opinião, e que é crítico ao que considera alianças puramente eleitorais com outras legendas. Um exemplo, segundo ele, é o que vem sendo feito pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

"O problema, na minha avaliação, é qual o objetivo da coligação. Eu não tenho dúvida de que é necessário fazer uma aliança com base em um amplo programa de governo alternativo para o país, que fuja da atual polarização", declarou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.