Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Arthur do Val deve ir à Justiça para tentar evitar perda de direitos políticos

Ex-deputado e MBL avaliam que há brecha jurídica para barrar processo de cassação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A decisão de Arthur do Val (União Brasil) de renunciar ao mandato de deputado estadual, antecipada pelo Painel, atende também a um desejo dele e do MBL (Movimento Brasil Livre) de judicializar a questão.

O ex-deputado Arthur do Val, que renunciou a seu mandato após escândalo por causa de áudios sexistas - Rivaldo Gomes/Folhapress

Segundo integrantes do movimento, há brechas jurídicas para argumentar que a desistência do mandato deveria interromper o processo de cassação e perda dos direitos políticos.

O agora ex-deputado estadual e o movimento ao qual está ligado devem acionar a Justiça em breve para garantir que ele possa disputar mandato de deputado federal.

Caso a perda dos direitos políticos seja confirmada, Arthur do Val deve investir na carreira de "influencer", que o consagrou como Mamãe Falei.

A previsão é de que surjam convites para que se torne uma voz contra o politicamente correto e a "cultura do cancelamento", no estilo do podcaster Monark.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.