Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Braga Netto deve integrar núcleo de campanha de Bolsonaro

General participará das reuniões tocadas por Ciro Nogueira, Flávio Bolsonaro e Valdemar Costa Neto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, o general Walter Braga Netto (PL), passará a integrar o núcleo da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Esse grupo já é formado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Braga Netto é o principal nome cotado para compor como vice-presidente a chapa de Bolsonaro e é de sua extrema confiança. É um dos principais canais do presidente com os militares.

Ex-ministro da Casa Civil, general Braga Netto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) em agenda no Palácio do Planalto (Photo by EVARISTO SA / AFP) - AFP

Esse núcleo, visto como mais profissionalizado, quer trazer Braga Netto para perto, para neutralizar a influência de auxiliares mais "ideológicos".

Seus interlocutores, no entanto, afirmam que Braga Netto deve justamente exercer o papel de "algodão entre os cristais", e ser o filtro de Bolsonaro entre as duas alas.

Em 2018, o principal militar que integrava a campanha do presidente era o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, mas ele deve ter uma participação mais reduzida neste ano.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.