Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Protagonistas em 2018, Heleno e Janaína somem de convenção de Bolsonaro

Ministro do GSI cantou musiquinha contra o centrão, e deputada chegou a ser cotada para vice antes de se afastar do bolsonarismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Duas figuras centrais na convenção de Jair Bolsonaro (PL) de 2018 não deram as caras no evento deste domingo (24), em que a candidatura à reeleição dele foi confirmada.

O presidente Jair Bolsonaro, com sua esposa Michele, no lançamento de sua candidatura à reeleição durante a Convenção Nacional do Partido Liberal, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro - Eduardo Anizelli/Folhapress

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o general Augusto Heleno ficou famoso por cantar na ocasião a musiquinha "se gritar pega o centrão, não fica um meu irmão". Quatro anos depois, o centrão controla áreas-chaves do governo.

Já a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB) ficou ao lado de Bolsonaro no palco em 2018 e chegou a ser cotada para sua vice. Hoje afastada do bolsonarismo, ela disputa eleição para o Senado tendo como um dos adversários Marcos Pontes (PL), apoiado pelo presidente.

As recentes críticas de Janaína a Pontes irritaram aliados de Bolsonaro. "Ela surtou, e acho que isso prejudica ela própria. Não acho que vá ter muito voto na direita", diz a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.