Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Aliados querem fala de Bolsonaro pró-democracia na reta final da campanha

Objetivo é virar votos dos indecisos que deixarão decisão para a última hora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O núcleo político da campanha de Jair Bolsonaro (PL) quer convencer o presidente a fazer uma declaração contundente em favor da democracia na última semana antes das eleições.

A avaliação é de que o percentual de eleitores cujos votos ainda podem ser virados é muito baixo e, para esses indecisos, a desconfiança por falas golpistas do presidente poderia estar impedindo a adesão.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) em coletiva de imprensa com Datena no Palacio da Alvorada (FOTO: Gabriela Biló /Folhapress, POLITICA) - Folhapress

Ao manifestar-se de forma incisiva como um defensor da democracia próximo ao dia da votação, o objetivo seria quebrar essa resistência e virar votos daqueles que vão deixar a decisão para a última hora.

Apesar do conselho, seus auxiliares não garantem que ele aceitará. Embora venha sendo advertido desde o início da campanha para adotar um tom mais moderado e evitar embates, Bolsonaro atacou recentemente o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes aos gritos e voltou a lançar dúvidas sobre o resultado das urnas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.