Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Associação de delegados pede reunião com a PF para esclarecer ações na prisão de Jefferson

ADPF quer entender se houve falhas na atuação e o motivo de a rendição não ter sido negociada por um delegado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A ADPF (Associação dos Delegados da Polícia Federal) vai enviar um ofício à superintendência da corporação no Rio de Janeiro pedindo uma reunião para esclarecer sobre o procedimento adotado para cumprir o mandado de prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, neste domingo (23).

Alexandre de Moraes manda PF prender Roberto Jefferson que reagiu a tiros; dois policiais ficam feridos. Na foto, mancha de sangue escorrendo embaixo da viatura. (Foto: Reprodução) - Reprodução

Ao chegar ao local, os agentes foram recebidos com tiros de fuzis e uma granada de uso restrito. Os policiais feridos foram levados ao hospital, liberados em seguida e estão bem. De acordo com as investigações, mais de 20 tiros de fuzil foram disparados.

A ADPF quer saber por que não havia um delegado no momento em que foi negociada a rendição do ex-parlamentar. O processo foi conduzido pelo agente Vinicius Secundo e, internamente, sua postura foi avaliada como excessivamente benevolente com Jefferson. Em dado momento, ele diz que estaria ali para fazer o que o dirigente partidário precisasse para se entregar.

A PF apreendeu caixas com munições de diversos calibres na casa do ex-deputado, que já havia ostentado parte de seu arsenal nas redes sociais. Ele foi preso em flagrante neste domingo (23) e indiciado sob suspeita de quatro tentativas de homicídio contra policiais, com granadas e tiros.

Duas armas foram apreendidas, entre elas um fuzil que foi usado por ele contra policiais que cumpriam ordem de Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.