Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

CEO da Gettr diz que TSE está fora de controle após suspensão de conta de filha de Jefferson

Jason Miller, próximo de Bolsonaro, afirma que Cristiane Brasil não posta nada em rede social desde abril

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fundador e CEO da Gettr, rede social popular entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), o americano Jason Miller diz ter ficado indignado ao receber uma ordem do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, para remover o perfil de Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson.

O ex-porta-voz de Donald Trump, Jason Miller, com o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo em encontro em 2021 em Brasília
O ex-porta-voz de Donald Trump, Jason Miller, com o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo em encontro em 2021 em Brasília - Reprodução/Redes sociais

A determinação ocorreu na noite de sábado (22), sob pena de multa de R$ 100 mil. "Recebemos a carta [do TSE] menos de uma hora atrás, e temos duas horas para cumprir em um sábado à noite", diz ele ao Painel. "Nós cumprimos, mas que diabos está acontecendo? Isso está virando uma coisa louca, fora de controle", afirma.

A conta foi suspensa pela plataforma. A mesma determinação foi enviada por Moraes a Twitter, Facebook e YouTube para bloquear o perfil de Brasil.

A filha de Jefferson abriu sua conta na Gettr em abril, e desde então ela está inativa. "Ainda estou tentando entender por que essa pessoa tem de ser banida, especialmente tendo em vista que não postou nada desde abril. E mesmo naquela ocasião, disse apenas 'por favor, me sigam no Gettr", diz Miller.

Para ele, a única razão aparente é o fato de Brasil ser filha de Jefferson, que recentemente fez um vídeo chamando a ministra do STF Carmen Lúcia de "prostituta arrombada".

Ex-porta-voz de Donald Trump, Miller vem investido pesadamente no mercado brasileiro, com várias visitas ao país nos últimos meses e uma relação próxima com Bolsonaro e seus filhos. O mote da rede é o da liberdade, e por isso ela tem tanto apelo entre bolsonaristas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.