Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Deputado mais votado do país mobiliza evangélicos por Bolsonaro

Nikolas Ferreira reuniu lideranças religiosas de 800 igrejas e 246 cidades mineiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Deputado federal mais votado do país, Nikolas Ferreira (PL-MG) foi encarregado pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) de turbinar a base evangélica em Minas Gerais, estado estratégico na eleição.

Nikolas Ferreira (PL), o deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais, apoiador de Jair Bolsonaro , tem 26 anos e nasceu em Belo Horizonte. Atualmente, ele é vereador da capital mineira. (Foto: Nikolas Ferreira no Twitter)

Nesta quarta (19), ele reuniu lideranças religiosas de 800 igrejas e 246 cidades mineiras. "Ninguém gosta de pessoas que não têm palavra firme. Lula antes era abortista, agora não é. As pessoas não caem mais nisso", diz, sobre a carta do petista.

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma carta a evangélicos nesta quarta-feira (19) durante encontro com representantes de igrejas simpáticos à sua candidatura, em São Paulo.

Nela, Lula volta a se dizer contra o aborto. Seu projeto de governo, afirma, "tem compromisso com a vida plena em todas as suas fases", porque para ele "a vida é sagrada, obra das mãos do Criador".

Aos 26 anos, Nikolas se firmou como uma das maiores potências do bolsonarismo, a ponto de ser cogitado nos bastidores como uma carta na manga para futuras eleições presidenciais —a idade mínima para disputar a Presidência é ter 35 anos na data da posse.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.