Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Presidente do PSDB do Pará anuncia apoio a Lula e faz o 'L' com a mão

Tucanos e petistas têm histórico de polarização no estado da região Norte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente do PSDB do Pará, deputado federal Nilson Pinto, gravou vídeo em que declara apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e faz com a mão direita o "L", símbolo da campanha petista.

O presidente do PSDB do Pará, Nilson Pinto, declara apoio a Lula para o segundo turno da eleição para presidente - Reprodução

Ele justificou sua opção com base nos problemas de gestão e corrupção que identificou na área de educação durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

"A educação é a base para a construção do futuro e não pode ser tratada dessa forma. É preciso mudar, e para mudar eu voto Lula neste segundo turno", afirma.

PSDB e PT têm longo histórico de rivalidade no Pará, e polarizaram a política local durante grande parte dos últimos anos.

Nacionalmente, o PSDB optou por liberar seus filiados, e diversas lideranças do partido já anunciaram apoio a Bolsonaro, como o governador Rodrigo Garcia (SP) e diversos deputados.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.