Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ex-bolsonaristas homenageiam Alexandre de Moraes na Câmara

Júnior Bozzella protocolou voto de louvor ao ministro pelo seu 'inestimável papel' nas eleições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Deputados federais que romperam com o presidente Jair Bolsonaro (PL) após apoiá-lo em 2018 subscreveram um voto de louvor ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, na Câmara.

O pedido foi protocolado por Júnior Bozzella (União-SP) pelo "inestimável papel" de Moraes nas eleições de 2022. Alexandre Frota (Pros-SP) e Professora Dayene Pimentel (União-BA) subscreveram a homenagem.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Alexandre de Moraes participa de Sessão Solene do Congresso em homenagem ao bicentenário da independência do Brasil . na imagem Alexandre de Moraes (FOTO Gabriela Bilo /Folhapress, POLITICA) - Folhapress

De acordo com Bozzella, esta foi a "eleição mais difícil da nossa história", marcada por uma "guerra sem tréguas de disseminação de notícias falsas" e um movimento para questionar a lisura do processo eleitoral.

"Neste momento tão importante da história do Brasil, ele [Moraes] foi protagonista da democracia e garantidor do Estado Democrático de Direito, combatendo em diversas frentes, com a prontidão que o processo exigia, para que as urnas refletissem fielmente o desejo de cada eleitor da Nação", disse o deputado.

O presidente do TSE foi alvo de diversos ataques de Bolsonaro e seus aliados desde que passou a ser investigado em inquéritos conduzidos pelo ministro no STF (Supremo Tribunal Federal).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.