Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu transição de governo

Alcolumbre restringe acesso à CCJ durante análise da PEC da Transição

Senador quer evitar tumulto e acelerar aprovação do texto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). restringiu o acesso ao plenário do colegiado durante a tramitação da PEC da Transição.

Só podem entrar no espaço os senadores e seus assessores. Jornalistas e visitantes estão sendo barrados na porta.

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), ao lado do relator da PEC da Transição, Alexandre Silveira (PSD-MG) (Foto: REUTERS/Adriano Machado) - REUTERS

Alcolumbre pretende evitar que o excesso de pessoas no plenário cause tumulto, conversas e atrapalhe a tramitação da proposta. Há pressa em aprovar o texto e a expectativa é que ele seja analisado no plenário do Senado ainda esta semana para ser analisado pela Câmara já na semana que vem.

O relator da PEC (proposta de emenda à Constituição) da Transição, senador Alexandre Silveira (PSD-MG), mesclou diferentes propostas em seu relatório, apresentado nesta terça-feira (6). O texto está em discussão na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

O texto apresentado pelo relator propõe que o teto seja elevado para a maior parte das novas despesas. Na engenheira sugerida, os R$ 175 bilhões voltados a gastos de caráter social ficam sob o teto, enquanto um valor menor, de R$ 23 bilhões direcionados a investimentos, ficam fora do teto. A mudança vale por dois anos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.