Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Congresso Nacional

Em jantar do PL, Valdemar apresenta Pazuello como 'peça raríssima'

Presidente do partido elogiou o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes e disse que ele 'estourou a boca do balão' em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No jantar oferecido na última terça-feira (29) para parlamentares, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se referiu ao ex-ministro da Saúde e deputado federal eleito Eduardo Pazuello (PL-RJ)como "peça raríssima" que conheceu na campanha eleitoral.

A menção a Pazuello ocorreu enquanto Valdemar apresentava os novos deputados e senadores da bancada eleita do PL para a próxima legislatura.

"Outra peça raríssima que descobri na campanha: general Pazuello", disse o presidente do PL. "Mais votado do Rio de Janeiro", acrescentou — na verdade, o general foi o segundo deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 205.324 votos. Ele ficou atrás de Daniela do Waguinho (União Brasil), mulher do prefeito de Belford Roxo (RJ) e que recebeu 213.706 votos.

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello
Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello durante depoimento aos senadores na CPI da Covid - Pedro Ladeira/Folhapress

Pazuello foi ministro da Saúde durante a pandemia da Covid-19. Depois, foi nomeado assessor especial da SAE (Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos) no governo de Jair Bolsonaro (PL).

No jantar, Valdemar apresentou o empresário Gustavo Gayer, eleito deputado federal por Goiás, como "uma grande liderança" do estado. "Esse aí tem um futuro brilhante pela frente", afirmou o presidente do PL.

Também brincou com Zé Trovão, eleito deputado federal por Santa Catarina. "Esse aí ninguém conhece". O líder caminhoneiro foi investigado e chegou a ser preso por sua participação na organização de atos antidemocráticos no 7 de Setembro de 2021.

Ao anunciar o ex-secretário da Pesca Jorge Seif, que se elegeu senador por Santa Catarina, o presidente do PL disse que ele havia sido "eleito num dia pelo Bolsonaro, num sábado."

Valdemar elogiou ainda o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes, que ganhou o Senado por São Paulo. "Nosso astronauta, seja bem-vindo", disse, antes de acrescentar que ele "estourou a boca do balão lá em São Paulo".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.