Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ex-MEC, Mercadante pretende manter agenda com universidades no BNDES

A pedido dos reitores, futuro presidente do banco acertou mesa de diálogo sobre parques tecnológicos e inovação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ex-titular do MEC (Ministério da Educação), o futuro presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, pretende manter uma linha de contato com as universidades federais.

O ex-ministro Aloizio Mercadante, indicado por Lula para a presidência do BNDES (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

Ele se reuniu nesta quarta-feira (28) com um grupo de reitores em Brasília que propôs uma agenda com a futura diretoria do banco para tratar de temas como parques tecnológicos, gestão de ativos imobiliários e inovação. Ficou acertado que será montada uma mesa de diálogo após a posse.

Mercadante anunciou na quarta-feira passada (21) o nome de sete diretores que ocuparão postos no banco, incluindo três mulheres.

Mercadante afirmou que o perfil da nova diretoria mostra que o governo Lula não quer trazer de volta um BNDES do passado, "mas sim construir o BNDES do futuro".

São eles: Alexandre Abreu, ex-presidente do Banco do Brasil e ex-presidente do Banco Original, José Gordon, da Embrapii, Natalia Dias, do Standard Bank, Luciana Costa, do Natixis, Luiz Navarro, ex-ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda no governo Dilma Rousseff (PT), e Tereza Campello, ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, também na gestão Dilma. Atualmente o BNDES tem apenas uma diretora.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.