Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Clube cancela show de cantor Netinho por apoio a golpistas

Outro lado: cantor afirmou em nota que não incentivou atos de vandalismo em Brasília

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Salvador

O Iate Clube Aracaju, de Sergipe, cancelou neste domingo (15) a participação do cantor baiano Netinho no bloco carnavalesco da entidade, o "Por Amor ao Iate". A decisão foi tomada após pressão de associados, que questionaram o apoio dado pelo cantor aos protestos liderados por extremistas em Brasília.

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o cantor baiano incentivou as manifestações em 8 de janeiro em Brasília, que resultaram na invasão e depredação do Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Superior Tribunal Federal.

Cantor netinho, vestido de verde e amarelo, imita arma com as mãos
Cantor baiano Netinho (PL) foi candidato a deputado federal pela Bahia - @netinhooficialbrasileiro no Instagram

"Há dias, sem incitar violência, eu vim sugerindo isso. Infelizmente não há outro jeito. Precisamos parar o Brasil, invadir pacificamente Brasília e retirar os malignos de lá", afirmou o cantor, que também incentivou a ida de CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) a Brasília.

O cantor ainda frequentou o acampamento de extremistas montado em frente ao Quartel da Mouraria, em Salvador, cuja pauta era o rompimento da ordem institucional e intervenção das Forças Armadas no processo eleitoral.

Em nota publicada neste domingo, Netinho afirmou que não incentivou atos de vandalismo: "Reitero que sou cidadão brasileiro que torço pela prosperidade do povo brasileiro e da nossa democracia. Jamais incentivaria, muito menos financiaria atos de violência e terrorismo."

O cantor também disse que nunca misturou sua atuação política com o seu trabalho como músico. No ano passado, Netinho foi candidato a deputado federal na Bahia e teve 31.448 votos. Foi o sexto mais votado do PL, que elegeu três deputados no estado.

O Iate Clube Aracaju informou em nota que "não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza" dentro da instituição. Também destacou que o cancelamento do show foi pactuado com produção e o advogado de Netinho.

O cantor Tatau, que já comandou a banda Araketu, foi anunciado como nova atração do bloco.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.