Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Futura deputada pede adicional para funcionários que limparam prédios atacados

Luciane Cavalcante (PSOL-SP) diz que funcionários tiveram trabalho extra após ataques de bolsonaristas às sedes dos três Poderes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Salvador

A futura deputada federal Luciane Cavalcante (PSOL-SP) enviou uma carta aos três Poderes sugerindo uma remuneração adicional para os funcionários que atuaram na limpeza do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF (Supremo Tribunal Federal) após os ataques de bolsonaristas radicais.

Ela argumenta que os extremistas depredaram móveis e ornamentos dos prédios públicos nos ataques do último domingo (8), gerando trabalho extra para os funcionários efetivos e contratados que fazem a manutenção e limpeza dos prédios.

A deputada federal eleita Luciene Cavalcante (PSOL-SP), na avenida Paulista, em São Paulo - @proflucienecavalcante no Instagram

"Este trabalho extenuante é extremamente necessário para a retomada das instituições democráticas de nosso regime, sendo recomendável a devida valorização destes profissionais", afirmou.

As cartas foram enviadas para o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para a presidente do STF, Rosa Weber, e para primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.

Primeira suplente da federação PSOL e Rede Sustentabilidade em São Paulo, Luciane Cavalcante deve assumir o mandato em fevereiro após nomeação das deputadas eleitas Marina Silva (Rede) e Sônia Guajajara (PSOL) para o ministério do presidente Lula PT).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.