Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Assembleia Legislativa

PSOL lança Carlos Giannazi para enfrentar André Prado pela presidência da Alesp

Em sua plataforma está revogar a reforma administrativa e a previdenciária além de acabar com o Zona Azul na região da assembleia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PSOL anuncia nesta quinta-feira (23) a candidatura do deputado estadual Carlos Giannazi para a presidência da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). A eleição ocorre em 15 de março.

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) vai disputar a presidência da Alesp (Foto: Mathilde Missioneiro/Folhapress) - Folhapress

O parlamentar vai para o enfrentamento com André Prado (PL), correligionário do ex-presidente Jair Bolsonaro que conseguiu agregar uma aliança que vai de PT a PSDB e é o favorito na disputa. É o candidato do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Giannazi está em seu quinto mandato e atua como oposição desde os governos tucanos.

Em sua plataforma está a revogação de projetos aprovados em gestões anteriores, como a reforma da Previdência estadual, a reforma administrativa e as privatizações de parques, florestas, cavernas e do Ibirapuera.

Outra promessa que constará em sua plataforma será abrir o estacionamento da Alesp nos finais de semana e feriados para os frequentadores do Parque Ibirapuera e o fim do Zona Azul na região, para facilitar a presença da população nas audiências e votações.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.