Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu BNDES

BNDES faz seminário com presença de Haddad e economistas internacionais

Banco promoverá evento com foco em desenvolvimento sustentável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e de economistas internacionais, o BNDES (Banco de Desenvolvimento Econômico e Social) fará na próxima semana um seminário sobre desenvolvimento sustentável.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, durante encontro no ano passado - Evaristo Sá/AFP

O evento, que tem organização também da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Cebri (Centro Brasileiro de Relações Internacionais), ocorre na segunda (20) e terça-feira (21) na sede do banco, no Rio de Janeiro.

Além de Haddad, que encerrará o seminário, participarão também o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e o da Fiesp, Josué Gomes da Silva, entre outras autoridades.

De fora do país estão confirmadas as presenças de diversos economistas de renome, a maioria alinhados à esquerda e à defesa do Estado como indutor do crescimento, como a italiana Mariana Mazzucato e os americanos Jeffrey Sachs, Joseph Stiglitz e James Galbraith.

A presença de Haddad busca também mandar um sinal de entrosamento dele com Mercadante. O presidente do BNDES gerou especulações no início do ano de que estaria minando a autoridade do ministro ao anunciar que faria um evento para discutir o novo arcabouço fiscal.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.