Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Plateia de show de Chico Buarque se diverte com referência a diamantes em música

Reação ocorreu em apresentação em SP, por associação a caso das joias vindas da Arábia Saudita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor Chico Buarque arrancou gargalhadas durante show numa casa de espetáculos de São Paulo na noite de quinta-feira (9), ao cantar "Bancarrota Blues", música de 1985.

O cantor e compositor Chico Buarque, durante show na semana passada em São Paulo - Eduardo Knapp/Folhapress

"Os diamantes rolam no chão/O ouro é poeira", diz o trecho que causou a reação, pela associação feita pela plateia ao caso das joias supostamente doadas pelo governo da Arábia Saudita à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O próprio Chico, eleitor declarado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estimulou as risadas ao olhar com semblante irônico para a plateia ao cantar o trecho.

Chico ficou calado, sem falar com o público, durante praticamente todo o show, até a reta final, quando apresentou sua banda e resolveu tirar sarro de uma polêmica recente. Isso porque uma juíza questionou se ele era o verdadeiro autor da música "Roda Viva", depois que o cantor processou Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, por usar a canção em um vídeo na internet.

No show, assim como já tinha feito no Rio de Janeiro, ele brincou sobre seu jeito de tocar violão e sobre às vezes esquecer as próprias letras. Afirmou que queria colocar um teleprompter para o auxiliar no palco, mas ouviu que não seria uma boa ideia —afinal, iriam desconfiar que ele não era realmente o compositor das canções. "Como é que eu vou provar?", disse.

Depois, disse que já leu coisas horríveis a seu respeito na internet, mas ficou encucado com essa história em especial —a de que ele comprava suas composições. "Não compro música. Mas posso vender", brincou, puxando o refrão de "Bancarrota Blues".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.