Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu jornalismo PL das Fake News

PL faz blitz sobre deputados que votaram pela urgência de projeto das fake news

Líder do partido telefona a dissidentes para tentar imprimir primeira derrota ao governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (RJ), fez uma blitz com os deputados do partido que votaram a favor do requerimento de urgência do projeto de lei das Fake News —contra, portanto, a orientação do comando da legenda.

Nesta terça-feira (2), ele ligou para cada um dos seis dissidentes para garantir todos os votos da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro contrários à proposta. São eles: Ícaro de Valmir (SE), Junior Lourenço (MA), Luciano Vieira (RJ), Roberto Monteiro (RJ), Samuel Viana (MG) e Yury do Paredão (CE).

Líder do PL, Altineu Côrtes faz blitz para derrubar PL das Fake News e imprimir derrota ao governo. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

Também está sendo feita uma força tarefa para garantir a presença dos que não estavam na Câmara durante o dia: Carla Zambelli (SP), Soraya Santos (RJ), Chris Tonietto (RJ), Junio Amaral (MG), Nikolas Ferreira (MG), Zé Vitor (MG) e Silvia Waiãpi (AP), que está em missão oficial.

De acordo com Altineu, a prioridade é imprimir a primeira derrota legislativa ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Seria uma derrota ainda maior, porque não adiantou nem a ajuda do Arthur [Lira, presidente da Câmara]", disse.

Com quatro meses de governo, a votação do projeto de lei seria a primeira relevante com apoio da gestão petista. Está sendo encarada como um primeiro teste da base aliada.

Lira afirmou que pode adiar a votação do PL das Fake News, prevista para esta terça-feira (2), caso não haja os votos necessários.

Ele falou ao chegar à Câmara dos Deputados, no final da tarde. "Se não tiver voto, meu intuito é que não vote hoje", afirmou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.