Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Grupo do governo Lula sobre discurso de ódio propõe revisão de diretrizes para educação

Relatório de 80 páginas com diversas recomendações será apresentado na próxima segunda-feira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O GT (Grupo de Trabalho) criado pelo MDHC (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania) para enfrentar o discurso de ódio e o extremismo no Brasil propôs a revisão do plano nacional de educação em direitos humanos.

O grupo foi criado em fevereiro pelo ministro Silvio Almeida com integrantes da sociedade civil, estudiosos, influenciadores e pesquisadores.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, criou GT para enfrentamento ao discurso de ódio e ao extremismo no Brasil (Foto: Reprodução/ONU )

Entre as diversas recomendações também consta a mobilização de um pacto nacional sobre o tema. As ações serão acompanhadas por um fórum permanente a ser criado.

O relatório final, de 80 páginas, será apresentado na próxima segunda-feira (3). O "Relatório de Recomendações para o Enfrentamento ao Discurso de Ódio e o Extremismo no Brasil" traz, além das recomendações de políticas públicas estratégicas a serem adotadas, um diagnóstico e conceitos internacionais sobre o tema.

A presidência do GT ficou com a ex-deputada Manuela d'Avila e a relatoria com Camilo Onoda Luiz Caldas, pós-doutor na Universidade de Coimbra em Democracia e Direitos Humanos. O influencer Felipe Neto está entre os integrantes conhecidos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.