Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Gleisi diz que tem disposição em disputar Senado caso Moro seja cassado

Presidente do PT também pede cautela e diz que ex-juiz ainda não foi julgado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR) diz ao Painel que aceitará disputar uma vaga para o Senado, caso Sergio Moro (União Brasil-PR) seja de fato cassado e uma eleição suplementar seja realizada.

A deputada federal pede cautela, no entanto, e diz que o debate é precipitado, pois Moro ainda não foi julgado.

"Obviamente, tem que ter eleição. Acho que as coisas se precipitaram, as pessoas acabaram falando sobre isso, mas temos que aguardar o processo ser julgado. Estou acompanhando muito de longe", afirma.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, durante cerimônia de encerramento dos grupos de trabalho da transição, no CCBB
Gleisi Hoffmann, presidente do PT, durante cerimônia de encerramento dos grupos de trabalho da transição, no CCBB - Pedro Ladeira-13.dez.2022/Folhapress

"Tenho a disposição [em concorrer] e a gente vai conversar no partido sobre a melhor estratégia", completa a petista. O ex-juiz é acusado de caixa 2 e abuso de poder econômico.

Como mostrou o Painel, outros interessados na vaga de Moro, como Ricardo Barros (PP), secretário da Indústria do Paraná, dizem que a cassação já é certa, e que o caso do senador é idêntico ao de Selma Arruda (Podemos-MT), a Juíza Selma, cujo mandato foi cassado em 2019 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Gleisi diz que as conversas no PT para a escolha do nome adequado transcorrerão com tranquilidade. Os colegas de partido Zeca Dirceu (deputado federal, líder do partido na Câmara) e Roberto Requião (ex-governador) também querem disputar a vaga.

Em publicação nas redes sociais, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, referiu-se a Gleisi como "futura senadora".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.