Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Governo Lula abre 40 vagas para pasta dos Direitos Humanos

Autorização para concursos é inédita e ocorre em meio a especulações de saída de ministro Silvio Almeida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo federal incluiu 40 vagas para o Ministério dos Direitos Humanos no pacote de abertura de novos postos na administração federal anunciado nesta semana pela gestão Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, durante reunião da plataforma Brasil Participativo, em SP - Ronny Santos/Folhapress

É a primeira vez que a pasta, que completa neste ano uma década de existência, obtém autorização para realizar concurso público em uma carreira própria.

A conquista ocorre em meio a um processo de "fogo amigo" que vem se intensificando contra Almeida, com notícias de que ele poderia perder o cargo para dar espaço a partidos que apoiem o governo.

Aliados do ministro dizem que as informações são apenas de caráter especulativo e que ele segue trabalhando normalmente.

As vagas abertas serão para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), de nível superior. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19), em portaria assinada pela ministra da Gestão, Esther Dweck.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.