Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

CPI do 8 de janeiro quer propor acordo de delação premiada a Mauro Cid

Se aceitar, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro se tornaria primeiro caso em que instrumento é usado em uma Comissão Parlamentar de Inquérito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Brasília

A CPI do 8 de Janeiro quer propor um acordo de delação premiada ao tenente-coronel Mauro Cid em troca de redução da possível pena que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) receberia como resultado das investigações sobre participação nos atos golpistas e pela fraude em cartões de vacinação.

CPI quer propor delação premiada a tenente-coronel Mauro Cid
CPI quer propor delação premiada a tenente-coronel Mauro Cid - Adriano Machado/Reuters

Um acordo do tipo nunca foi feito por CPIs até hoje. No entanto, segundo técnicos, a comissão teria prerrogativa para oferecer esse tipo de proposta. Uma consulta preliminar ao Ministério Público já foi feita. Seria necessária também a homologação pelo Judiciário.

O tenente-coronel está preso desde maio por suspeita de ter falsificado cartões de vacinação de Bolsonaro e familiares. Ele também é investigado em outros casos, como o do vazamento de dados sigilosos sobre a urna eletrônica e os ataques golpistas do 8 de janeiro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.