Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ministro da CGU vai defender combate à corrupção em reunião do G20

Vinícius de Carvalho estará em Calcultá, na Índia, em 12 de agosto para encontro de grupo anticorrupção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro Vinícius de Carvalho (Controladoria-Geral da União) vai defender em reunião de grupo de trabalho do G20 (grupo das vinte maiores economias do mundo) que o combate à corrupção é ferramenta para o desenvolvimento econômico e social de um país.

Ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, vai participar de reunião de grupo anticorrupção do G20
Ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, vai participar de reunião de grupo anticorrupção do G20 - Gabriela Biló /Folhapress

O encontro do grupo de trabalho anticorrupção será realizado em 12 de agosto em Calcultá, Índia. A CGU assume a presidência temporária do colegiado a partir de dezembro.

Carvalho também vai falar sobre o estímulo à adoção de medidas de prevenção e combate à corrupção pelo setor privado e abordar as formas como os países estruturam suas instituições para que consigam aprimorar as formas de detecção e prevenção dos riscos de corrupção.

Além da CGU, que chefia a delegação brasileira na reunião, participarão do encontro o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Justiça e a AGU (Advocacia-Geral da União).

O grupo de trabalho anticorrupção do G20 foi criado em 2010 para liderar as políticas de prevenção e enfrentamento à corrupção. Durante a presidência brasileira, deverão ocorrer três reuniões técnicas do grupo e a terceira reunião de nível ministerial.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.