Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Câmara fará sessão solene em homenagem a ex-ministro Luiz Gushiken

Requerimento foi protocolado pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP); deputado constituinte, Gushiken também ganha livro da Fundação Perseu Abramo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A Câmara dos Deputados fará na próxima quinta-feira (14) uma sessão solene em homenagem a Luiz Gushiken, ex-ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula e um dos fundadores do PT.

O requerimento para realização da sessão, que ocorrerá às 15h, é de autoria do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). No documento, o parlamentar ressalta a trajetória de Gushiken, que deixou o governo Lula em novembro de 2006 em meio a denúncias do caso mensalão.

Ex-ministro Luiz Gushiken será homenageado em sessão solene da Câmara
Ex-ministro Luiz Gushiken será homenageado em sessão solene da Câmara - Emiliano Capozoli B./Folha Imagem

Em 2012, o nome dele foi excluído do processo pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por falta de provas. No mesmo ano, Gushiken também foi inocentado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Já no dia 18 a Fundação Perseu Abramo lança na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) o livro "A Nova Ordem Luiz Gushiken", em homenagem ao ex-ministro.

A obra, organizada pela jornalista Fernanda Otero, reúne memórias de 67 autores, entre eles Lula, que era amigo pessoal de Gushiken.

Também estão no livro o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, a ex-presidente Dilma Rousseff, o vereador Eduardo Suplicy, o ex-ministro José Dirceu, entre outros. A obra será lançada ainda em Recife e Indaiatuba (SP).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.