Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Solidariedade confirma apoio a Nunes e diz que ele trabalha de verdade

Prefeito projeta cerca de 10 partidos em apoio à sua reeleição em 2024

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Solidariedade confirmou nesta segunda-feira (25) o apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em 2024.

Como antecipou o Painel, o acordo foi finalizado nas últimas semanas e restava somente um encontro para torná-lo oficial. Os últimos detalhes foram acertados nesta segunda, durante reunião entre Paulinho da Força (vice-presidente do Solidariedade), Baleia Rossi (presidente do MDB), Pedro Nepomuceno (presidente municipal do Solidariedade), Alexandre Pereira (presidente estadual do Solidariedade) e Nunes.

Pedro Nepomuceno (à esq.), Alexandre Pereira (camisa branca), Ricardo Nunes (camisa azul), Paulinho da Força (camisa branca e óculos) e Baleia Rossi (à dir.) durante reunião - Arquivo pessoal

Com isso, o grupo do emedebista já projeta os apoios de 10 partidos: União Brasil, PL, Republicanos, PSD, PSDB, Cidadania, Podemos, PP, além de MDB e Solidariedade.

Em nota, Nepomuceno diz que São Paulo é "a cidade do trabalhador" e que a legenda seguirá apoiando "um prefeito que trabalha de verdade, que tem um histórico de acordar cedo pra trabalhar, um histórico de luta e que conquistou, por meio do trabalho, a dignidade e o direito de também defender o povo trabalhador".

"Das candidaturas que estão apresentadas até o presente momento, só encontramos no Ricardo Nunes a trajetória de quem venceu na vida trabalhando", conclui a nota.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.