Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Sabesp

Tarcísio chama Tabata Amaral para discutir Sabesp

Deputada tem criticado os serviços prestados pela companhia na capital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) chamou a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) para discutir assuntos relacionados à Sabesp na tarde desta sexta-feira (22). A reunião acontecerá no Palácio dos Bandeirantes.

Pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, a deputada tem cobrado o governo de São Paulo e a Sabesp em relação a problemas no fornecimento de água e esgoto por parte da empresa.

Na semana passada, parte da zona sul da capital, onde mora a família da parlamentar e onde ela costuma passar os finais de semana, teve problemas no fornecimento de água. Ela também tem criticado o corte de água no período noturno em regiões periféricas da cidade.

Deputada federal Tabata Amaral (PSB) durante seminário 'Elas Querem Igualdade' na Câmara
Deputada federal Tabata Amaral (PSB) durante seminário 'Elas Querem Igualdade' na Câmara - Vinicius Loures-14.mar.2023/Câmara dos Deputados

Em março, ela acionou a Justiça para fazer com que a companhia de saneamento paulista seja proibida de cobrar tarifas de esgoto de pessoas que moram em casas sem ligação à rede coletora na capital.

Na semana passada, ela pediu que o TCM-SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) suspenda liminarmente a entrada da capital paulista nas Uraes (Unidades Regionais de Saneamento Básico), vistas como porta de entrada para a privatização da Sabesp.

A desestatização da empresa é um dos projetos prioritários da gestão Tarcísio de Freitas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.