Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu chuva

Câmara Municipal de São Paulo vai criar CPI da Enel

Vereador diz que objetivo é cobrar explicações da empresa e exigir ressarcimento aos consumidores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo vai instalar uma CPI para investigar a concessionária de energia Enel. Líder da bancada do PSDB, o vereador João Jorge protocolou o requerimento nesta terça-feira (7). Milton Leite (União Brasil), presidente da Casa, pretende colocar o requerimento em votação em plenário nesta quarta (8) e instalar a comissão na quinta-feira (9).

Jorge, que deverá ser o presidente da CPI, diz ao Painel que o objetivo inicial é o de cobrar explicações da empresa e, especialmente, ressarcimento dos prejuízos de pessoas físicas e comerciantes ocasionados pelo apagão que nesta terça-feira (7) chegou ao quinto dia.

Ele afirma que os vereadores têm sido bastante cobrados pela população e que não descarta pedir ao final dos trabalhos a substituição da Enel ao governo federal, responsável pela concessão da gestão.

Cerca de 200 mil imóveis na região metropolitana de São Paulo continuam com o fornecimento de energia elétrica interrompido nesta terça-feira (7), de acordo com atualização feita pela empresa por volta das 8h.

Funcionários da Enel fazem reparos da fiação na esquina da rua Rouxinol com Gaivota em Moema
Funcionários da Enel fazem reparos da fiação na esquina da rua Rouxinol com Gaivota em Moema - Rubens Cavallari - 6.nov.2023/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.