Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Governo quer sensibilizar profissionais de assistência social sobre trabalho escravo

Ministérios dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Social lançam a partir desta quarta (24) ações a serem divulgadas em suas redes sociais pela erradicação da prática

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Os ministérios dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Social lançam a partir desta quarta-feira (24) ações que serão divulgadas nas redes sociais das pastas pela erradicação do trabalho escravo, em um cenário em que o Brasil registrou, no ano passado, mais de 3.400 denúncias, o maior número desde 2011.

Idosa resgatada do trabalho doméstico em situação análoga à escravidão no Rio de Janeiro
Idosa resgatada do trabalho doméstico em situação análoga à escravidão no Rio de Janeiro - Eduardo Anizelli/ Folhapress

A iniciativa ocorre durante a Semana Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo. Nela, o Ministério dos Direitos Humanos atua por meio da Conatrae (Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo).

O objetivo é sensibilizar a sociedade e profissionais do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) sobre a importância da erradicação do trabalho análogo ao de escravizados.

Além disso, as ações buscam informá-los sobre as possibilidades de atuação no tema, considerando que a assistência social é a política pública competente para o pós-resgate das vítimas de trabalho escravo.

Em artigo publicado na Folha, o ministro Luiz Marinho (Trabalho) afirmou que, de janeiro até o início de dezembro do ano passado, a pasta registrou 3.151 registros de resgates de pessoas em trabalho análogo à escravidão, o maior resultado dos últimos 14 anos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.