Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2024

Presidente do PSOL nega que gestão em Belém afetará campanha de Boulos

Tese explorada por opositores de Boulos é que o PSOL não tem capacidade de governar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A presidente nacional do PSOL, Paula Coradi, diz que o partido não está preocupado com a vinculação feita por adversários entre a administração do partido em Belém e a campanha de Guilherme Boulos em São Paulo.

A tese explorada por opositores de Boulos é que o PSOL não tem capacidade de governar, o que ficaria demonstrado pelos problemas enfrentados pelo prefeito Edmilson Rodrigues na capital do Pará.

"Não prejudicará a campanha de Boulos porque, além de serem cidades com perfis geográficos, demográficos e socioeconômicos distintos, a prefeitura de Belém tem uma realidade financeira muito diferente da encontrada em São Paulo", afirma.

A historiadora Paula Coradi, que foi eleita presidente do PSOL para o período de 2023 a 2026 - PSOL/Divulgação

A dirigente acrescenta que a maior cidade do país "possui problemas que poderiam ser resolvidos não fosse a incompetência do atual prefeito [Ricardo Nunes], que sequer cumpre seu estreito plano de metas, mesmo com R$ 30 bilhões em caixa".

Grande parte do desgaste enfrentado por Rodrigues se deve a problemas enfrentados na coleta do lixo. Segundo Coradi, a prefeitura de Belém optou em resolver de maneira definitiva o problema. "A prefeitura abriu uma licitação que nunca houve na história da cidade, onde só havia contratos emergenciais de até um ano", afirma.

Ela diz ainda que o PSOL "não tem vergonha de seus posicionamentos políticos nem de seus quadros e aliados".

"Já o atual prefeito finge que não quer fazer de São Paulo um polo de aglutinação da extrema direita, mas traz para a gestão políticos alinhados ao bolsonarismo, que legaram ao país nada além de miséria e morte e que agora se instalam na capital paulista".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.