Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PT entra com recurso no Ministério das Comunicações após ter canal de TV rejeitado

Partido argumenta que concessão seria importante para prestação de contas e educação política

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PT entrou com recurso administrativo junto ao Ministério das Comunicação após a pasta ter rejeitado o pleito para obter uma concessão de TV e rádio.

Conferência Eleitoral do PT realizada em Brasília em dezembro - @ptbrasil no Instagram

O recurso foi apresentado ao diretor do Departamento de Radiodifusão Privada da pasta, Antônio Malva Neto, que foi quem indeferiu o pedido.

A legenda argumenta em sua solicitação que ter um canal próprio seria importante para prestar contas à população e colaborar com a formação política da população.

"É justamente por primar pela pluralidade e pela educação política que o presente partido político vem ao Ministério das Comunicações com a pretensão de outorga de serviço de radiodifusão", diz o PT no recurso.

O partido rebate as justificativas apresentadas pelo ministério para negar o pedido. A legenda diz que tem legitimidade jurídica para ter um canal e rejeita a hipótese de que a concessão serviria apenas para projeção a dirigentes, entre os quais há diversos deputados federais.

Caso consiga um canal, o PT será o primeiro partido do Brasil a contar com esse instrumento. O partido vem investindo pesadamente em comunicação, com ampliação de sua presença online e uma grade de programação em áudio e vídeo. Também conta com um canal via satélite, modalidade para a qual não é necessária concessão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.