Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio se reunirá com empresa especializada em túneis submersos em viagem à Europa

Construção de ligação Santos-Guarujá é uma das obras que serão apresentadas em road show na semana que vem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), incluiu a visita a uma empresa especializada na construção de túneis submersos, como o que ligará Santos e Guarujá, no road show pela Europa que fará na semana que vem.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante evento no Palácio dos Bandeirantes - Eduardo Knapp/Folhapress

A obra seria feita apenas pelo governo federal, mas Lula recuou após reclamação do governador e decidiu incluir o estado de São Paulo como parceiro.

Na próxima quarta-feira (7), Tarcísio vai se reunir em Paris (França) com representantes da Tec Tunnel, empresa de origem holandesa que já fez obras do tipo em países como China, Coreia do Sul. Dinamarca, Suécia e Alemanha.

Na viagem, o governador visitará empresas especializadas em projetos de infraestrutura e bancos, atrás de possíveis interessados na carteira de obras do estado. Além do túnel, estão na lista concessões rodoviárias e ferroviárias e o trem para ligar São Paulo a Campinas.

O roteiro começa na segunda (5) em Madri (Espanha), segue para Milão (Itália) no dia seguinte e termina em Paris, com retorno ao Brasil marcado para sexta (9).

Outras empresas visitadas são as espanholas Acciona e Sacyr, as italianas Gavio e Ghella e a francesa Alstom, além dos bancos Santander e BNP Paribas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.