Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Réu bolsonarista que matou petista fica sem advogado às vésperas de julgamento

Motivo é falta de pagamento; acusado de cometer homicídio duplamente qualificado vai ao Tribunal do Júri dia 4 de abril, em Foz do Iguaçu (PR)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Curitiba

O ex-policial penal bolsonarista Jorge Guaranho, preso por matar o guarda municipal e militante petista Marcelo Arruda em 2022, em Foz do Iguaçu (PR), está sem advogado de defesa às vésperas do seu julgamento, daqui a quase duas semanas.

O Escritório Dalledone e Advogados Associados não está mais no caso desde terça-feira (19), por falta de pagamento.

"A renúncia foi motivada pelo inadimplemento contratual. Ressaltamos que não está relacionada ao mérito do caso em si, mas sim a questões contratuais específicas", informou o escritório, em nota ao Painel.

O guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda (à esquerda) morreu após ser baleado na própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu, pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho (à direita) - Arquivo pessoal e Reprodução

Na terça, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, demitiu Guaranho, que era servidor da penitenciária federal de Catanduvas (PR), no contexto de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

O juiz Hugo Michelini Júnior já determinou a intimação do réu "para que, querendo, constitua novo defensor no prazo de cinco dias, considerando a proximidade da data designada para a sessão de julgamento".

O bolsonarista é acusado de cometer homicídio duplamente qualificado e seu caso está na pauta do Tribunal do Júri do dia 4 de abril.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.