Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Após acusações de manipulação, Textor busca reaproximação com CBF, mas é rechaçado

Presidente do Botafogo faz acenos a presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que exige retratação por acusação de manipulação de jogos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente do Botafogo, John Textor, mandou recados ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, buscando uma reaproximação, após ter feito acusações de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro do ano passado.

O presidente do Botafogo, John Textor - Olivier Chassignole/AFP

O clube carioca liderava com folga o torneio, mas foi ultrapassado na reta final pelo Palmeiras, que acabou sendo campeão. Inconformado, Textor apontou fraude em jogos, mas sem apresentar provas, o que irritou a confederação.

Ednaldo disse a interlocutores que descarta aceitar qualquer aceno do cartola antes de uma retratação dele. A CBF avalia medidas judiciais de responsabilização civil de Textor por prejuízos causados à imagem do futebol brasileiro.

Além disso, o presidente do Botafogo deverá ser o primeiro a falar à CPI das Apostas Esportivas, recém-instalada no Senado.

O presidente da comissão, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), diz que um contato já foi feito e que o convite já teria sido aceito. A ideia seria ele revelar no depoimento as provas que tem de manipulação.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.