Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu CNJ violência

CNJ realiza em maio semana de enfrentamento ao assédio contra mulheres

Coordenadora da Política de Prevenção ao Assédio do CNJ, Renata Gil visitará tribunais para saber como está a implementação das ações sobre combate ao assédio moral e sexual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) realiza entre os dias 6 e 10 de maio a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, em evento que contará com palestras e rodas de conversas sobre o tema.

CNJ faz semana de enfrentamento ao assédio moral e sexual contra mulheres
CNJ faz semana de enfrentamento ao assédio moral e sexual contra mulheres - Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Ao longo do mês, a conselheira Renata Gil, a coordenadora da Política de Prevenção ao Assédio do CNJ, pretende visitar os tribunais brasileiros para verificar a implementação das ações de enfrentamento ao assédio moral e sexual e checar a apuração dos processos instaurados.

A intenção é reforçar a importância das denúncias, combater subnotificação e reduzir o adoecimento dos trabalhadores da Justiça.

O CNJ cita dados de pesquisa conduzida pela consultoria de inovação social ThinkEva e pelo Linkedin, em 2020, que indicam que 78% das profissionais no Brasil não acreditam que algo acontecerá caso o assédio seja denunciado na empresa. O levantamento mencionado diz que 64% têm medo de exposição e que 60% receiam que o relato seja questionado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.