Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

6 deputados do Rio, incluindo Crivella e vice-presidente do PT, não votam em prisão de Brazão

Seis parlamentares do estado não participaram da votação que manteve preso o parlamentar, suspeito de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) e o vice-presidente nacional do PT Washington Quaquá faltaram à votação que manteve a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), em 2018.

Além deles, outros quatro parlamentares do estado não marcaram presença: Soraya Santos (PL-RJ), Marcos Soares (União-RJ), Luís Carlos Gomes (Republicanos-RJ) e Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

0
Vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá faltou votação sobre prisão de Chiquinho Brazão - Ricardo Borges/Folhapress

Em uma rede social, Crivella postou story feito na manhã desta quarta-feira (10) em que participou de culto da frente parlamentar evangélica.

O deputado também fez uma postagem em que mostrou estar marcando presença na sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que aprovou parecer pela manutenção da prisão de Brazão. No colegiado, o ex-prefeito votou pela soltura do suspeito de mandar matar Marielle.

Já Quaquá nem veio para Brasília nesta semana. Na segunda-feira (8), postou em uma rede social uma foto em que aparece deitado em uma cama e com a legenda "com tosse, dor de garganta e febre hoje não consegui sair da cama".

Nos dias seguintes, no entanto, o vice-presidente nacional do PT participou da inauguração de uma loja de pets em Maricá, além de ter feito postagens sobre a disputa municipal da cidade fluminense.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.