Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Datena seria candidato a prefeito com visibilidade, diz líder tucano em SP

Presidente da federação PSDB-Cidadania no estado, Duarte Nogueira afirma que avaliarão outras estratégias caso não seja possível lançar apresentador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Presidente da federação PSDB-Cidadania em São Paulo e prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) afirma que "é sempre bom ter candidato a prefeito, ainda mais com viabilidade e visibilidade, como é o caso do [José Luiz] Datena".

O apresentador de TV filiou-se ao partido nesta quinta-feira (4) em encontro ao lado da deputada Tabata Amaral (PSB), de quem tem indicado que deve ser vice na eleição pela Prefeitura de São Paulo. No entanto, lideranças tucanas têm defendido internamente que Datena encabece candidatura própria do PSDB.

José Luiz Datena e os deputados do PSB Tabata Amaral e Caio França durante evento de filiação do apresentador ao PSDB
José Luiz Datena e os deputados do PSB Tabata Amaral e Caio França durante evento de filiação do apresentador ao PSDB - Rubens Cavallari-4.abr.2024/Folhapress

Nogueira afirma que Datena "já vai largar certamente com 10 pontos ou algo próximo a isso" nas pesquisas de intenção de voto.

"Agora, se não for possível [lançar Datena como candidato a prefeito], temos que analisar quais são as outras estratégias, em não podendo ter candidato a prefeito, aquelas que melhor podemos lançar", completa Nogueira.

No evento de filiação desta quinta, ao ser perguntado a respeito do papel que terá na eleição deste ano, Datena disse que "o futuro a Deus pertence", mas que sua vontade é "estar do lado da Tabata".

Em seu discurso no evento, Tabata enfatizou a realização da coligação. "O PSB abre mão de um dos seus maiores quadros, mas faz isso com o coração tranquilo. [...] A gente sabe que esse é um movimento coletivo, e é só por isso que a gente deixou [que Datena mudasse de partido]".

Datena entra em sua 11ª legenda, numa troca amigável do PSB para o PSDB, e já desistiu de concorrer na última hora em quatro eleições.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.