Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Grupo Silvio Santos diz esperar solução amigável com prefeitura sobre terreno no Bixiga

Conglomerado ligado ao apresentador fez proposta de venda por R$ 80 milhões; poder municipal quer construir um parque no local

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Grupo Silvio Santos divulgou nota nesta quinta-feira (4) em que diz esperar uma "solução amigável" junto à Prefeitura de São Paulo com relação a um terreno que possui no bairro do Bixiga.

Imagens aéreas do terreno do Grupo Sílvio Santos que fica ao lado do Teatro Oficina, onde seria construído um parque - Danilo Verpa/Folhapress

Como mostrou o Painel, o grupo fez uma proposta à prefeitura de vender a área, objeto de disputa há quatro décadas, por R$ 80 milhões.

A administração municipal pretende construir um parque no local, que contempla também o teatro Oficina. Já o conglomerado ligado ao apresentador de TV gostaria de edificar ali três prédios de uso comercial e residencial.

"É importante ressaltar que a história do bairro se confunde com a história dos 65 Anos do Grupo Silvio Santos, onde lá funcionou por décadas sua sede, além do famoso Teatro Imprensa, palco de projetos artísticos e educacionais de grande relevância para a cidade e onde abriga até hoje a sede da Liderança Capitalização", diz a nota, assinada pelo presidente do Grupo, José Roberto Maciel.

Segundo ele, o empreendimento, além da geração de empregos, traria benefícios a seu entorno ao oferecer "um padrão de moradia digno", levando em conta acessibilidade, revitalização e oferta de serviços para a população local.

A nota acrescenta que o grupo está ciente que a prefeitura pretende dar outra destinação ao local e por isso fez a oferta de venda.

"O Grupo Silvio Santos compreende que há nesse local um desejo diverso ao nosso para destinação deste terreno que, pelo que se sabe, seria destinado à construção de um parque como já largamente divulgado. Assim, o Grupo espera uma solução amigável que atenda aos interesses de todos", afirma.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.