Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ministro do Turismo se reúne com secretário-geral da ONU para falar sobre COP30

Encontro também teve participação do secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu nesta segunda-feira (15) com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e com o secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, para falar sobre ações de fomento à sustentabilidade por meio do turismo.

Ministro Celso Sabino, secretário-geral da ONU e  secretário-geral da ONU Turismo sorriem em frente à bandeira da ONU
Ministro do Turismo, Celso Sabino (dir.), se reúne com secretário-geral da ONU, António Guterres, e com secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili (esq.) - Divulgação

No encontro, Guterres falou sobre a expectativa da ONU em relação a Belém, que sediará em 2025 a COP 30, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.

O secretário-geral da ONU disse que, neste ano, pela primeira vez, haverá um dia sobre o turismo sustentável na COP29, que ocorrerá no Azerbaijão. Sabino afirmou que trabalha para que na COP30 sejam dois dias dedicados à sustentabilidade no turismo.

O governo brasileiro criou no final de março a Secretaria Extraordinária para a COP 30, que atuará até 30 de junho de 2026 e estará subordinada à Casa Civil da Presidência. O anúncio se deu em meio a rumores de que o Planalto estaria estudando transferir reuniões para São Paulo ou Rio de Janeiro. Sabino defende manter a COP30 só em Belém.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.