Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu São Paulo Enel

Nunes diz que ministro faz política com sofrimento da população no caso Enel

Prefeito se irrita com titular de Minas e Energia, que ligou para Boulos para discutir ações contra a empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, incomodou-se com a postura de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, que telefonou para o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) para tratar do processo que pode levar à cassação da concessão de distribuidora de eletricidade Enel na capital, como revelou o Painel.

Na avaliação do emedebista, o ministro demorou a dar atenção ao tema e agora decidiu adotar medidas apenas por interesse político-eleitoral. O psolista é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e terá Nunes como um de seus adversários.

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, durante entrevista à Folha
Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, durante entrevista à Folha - Marlene Bergamo-23.set.2023/Folhapress

Nunes tem criticado a atuação da Enel na capital nos últimos meses e enviou representações à Aneel e ao Tribunal de Contas da União e ingressou com duas ações judiciais contra a empresa. Silveira não telefonou para ele para discutir o assunto.

"A cidade de São Paulo, por meses, vem sofrendo com o descaso dessa empresa, e em nenhum momento o ministro de Minas e Energia se dignou em ter alguma atitude. Somente agora, após toda a nossa pressão e de forma tardia, toma providência, o que já deveria ter feito meses atrás. Mas para passar a mão no telefone e fazer política, usando o sofrimento da população, ele foi bem rápido", afirma o prefeito à coluna.

Nunes tem enfatizado, durante os apagões, que o contrato de concessão da Enel é com a União e que é fiscalizado por entes federais, o que tem causado incômodo em Silveira, segundo aliados do ministro.

O titular de Minas e Energia anunciou na segunda-feira (1º) a abertura de um processo que pode levar à cassação da concessão da Enel na capital.

Ele e Boulos combinaram de realizar uma reunião na semana que vem para discutir estratégias a serem adotadas em relação aos sucessivos problemas na atuação da empresa na capital.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.