Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Chuvas no Sul

Ministério da Justiça já mandou 1.100 agentes de segurança para o RS

Conta inclui pessoal ligado à Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança e Força Penal Nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Ministério da Justiça contabiliza 1.100 agentes deslocados ao Rio Grande do Sul para ajudar a preservar a segurança no estado, assolado pelas enchentes. A conta inclui pessoal ligado a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança e Força Penal Nacional.

Bairro Mathias Velho, em Canoas, que ficou praticamente inteiro coberto pelas águas das enchentes
Bairro Mathias Velho, em Canoas, que ficou praticamente inteiro coberto pelas águas das enchentes - Pedro Ladeira/Folhapress

No último dia 10 de maio, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assinou ofício aumentando para 300 os integrantes da Força Nacional. Destes, 250 já se encontram em solo gaúcho e 50 chegam nos próximos dias. A princípio, os integrantes da Força ficam à disposição durante 15 dias, mas o prazo pode ser prorrogado.

No ofício, Lewandowski também autorizou o emprego de 15 policiais penais e 2 técnicos da Força Penal Nacional, para reforçar o sistema penitenciário do estado, durante o prazo de 60 dias.

Além de ajudar na manutenção da ordem, o efetivo disponibilizado pela Justiça também tem se dedicado a salvamentos. Até esta terça-feira (14), foram contabilizados cerca de 6.000 resgates, incluindo pessoas e animais.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.