Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Sindicalistas fazem ato em defesa da redução da jornada de trabalho

Manifestação ocorrerá na terça-feira (21) na Câmara dos Deputados durante lançamento de frente parlamentar dedicada ao tema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sindicalistas farão na próxima terça-feira (21) um ato na Câmara dos Deputados para pressionar o governo Lula (PT) a aprovar pautas de reivindicações dos trabalhadores, entre elas a redução da jornada de trabalho sem redução de salários.

Congresso terá frente parlamentar pela redução da jornada de trabalho
Congresso terá frente parlamentar pela redução da jornada de trabalho - Waldemir Barreto/Agência Senado

O ato será realizado no lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Redução da Jornada de Trabalho, que defende a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição que trata do tema, de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG). O texto reduz a jornada de trabalho a 36 horas semanais em 10 anos.

O deputado, que coordenou o grupo de trabalho da reforma tributária, argumenta que, com a nova legislação, as empresas terão ganhos com a simplificação e redução dos impostos e que isso precisa ser dividido com os trabalhadores.

Os sindicalistas defendem que a aprovação da PEC seria um grande legado deixado pelo presidente. Na Câmara, Lopes e Vicentinho (PT-SP) coordenarão a frente, enquanto no Senado o coordenador deve ser o senador Paulo Paim (PT-RS).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.